Realizada semanalmente pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), a pesquisa Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistanas no Combate à Covid-19 completou um ano, trazendo dados otimistas. A análise tem como objetivo mensurar e prevenir os casos de coronavírus na atividade da construção civil.
Leia também: Drones na construção civil: veja como a tecnologia auxilia no andamento das obras
Dados da pesquisa
Segundo as informações presentes na última pesquisa, a 56ª até então, os casos confirmados tiveram queda de 0,19% para 0,18%. No entanto, os casos suspeitos possuíram uma ligeira elevação, de 0,36% para 0,39%.
Nesta pesquisa, 50 empresas foram ouvidas. Elas são responsáveis por 575 obras no estado, totalizando 38.840 empregos diretos e terceirizados. A apuração ocorreu entre 10 de junho a 16 de junho. Assim, essa é a sétima semana consecutiva que não se registraram óbitos nas empresas pesquisadas.
A Construtora Ubiratan
Fundada em 1972, a Construtora Ubiratan está ligada desde o início à expansão da infraestrutura do país. Aliando o espírito empreendedor com a prestação de serviços de qualidade, a empresa se consolidou ao longo de sua história por meio da realização de obras diversas, passando desde a área da saúde, educação, segurança pública, edificações industriais e comerciais.
Com o passar dos anos, a Ubiratan ampliou suas áreas de atuação, passando a ter negócios também no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de também atuar como incorporadora focando nas regiões da Grande São Paulo e litoral paulista.
Consolidada no mercado de construção civil, a Ubiratan possui como uma de suas principais características a flexibilidade, mantendo a excelência construtiva nos mais diversos tipos de obras. Conheça nosso perfil do Instagram, página do Facebook e LinkedIn!